Pele nova com o skinbooster?

Atualizado: 28 de Ago de 2020

Conhece o Skin booster?


A nova arma e não à toa, queridinha da beleza são os skinboosers, hoje considerado o tratamento top de linha para quem busca rejuvenescimento aliado à boa fisiologia da pele.

Mas afinal, o que são os skinboosters, o que eles têm de tão especial e de que forma atuam?


Um composto de substâncias desenvolvido para ser introduzido na pele a fim de devolver a hidratação de forma profunda e natural, pois entrega para a pele tudo o que ela necessita para manter o teor de água e estimular a produção de substâncias que devolvem a firmeza, preservando e acionando mecanismos de neocolagênese.


Tem como ativo principal o ácido hialurônico em sua composição, o que melhora suas condições fisiológicas como um todo, aumentado também a capacidade de manter o líquido no meio celular, otimizando todas as funções teciduais locais. Este incremento, funciona como um meio de tornar mais dinâmicos os mecanismos de renovação tecidual com a qualidade necessária para a produção de colágeno, elastina, fibras reticulares que conferem firmeza e viço à pele. Assim reflete de forma visível e importante na aparência e qualidade do tecido.


A partir de uma avaliação minuciosa, o profissional pode elaborar o tratamento, especificando a quantidade de sessões e a frequência das aplicações. Porém, como atua na fisiologia celular e tecidual, já é possível perceber a mudança a partir da primeira aplicação, dentro de alguns dias.


A fisioterapia dermatofuncional realiza o tratamento através de mecanismo de pressurização, ou seja, sem agulhas e sem dor. Além de todos esses benefícios, o paciente não precisa se afastar das suas atividades cotidianas, pois não apresenta nenhum tipo de agressão à pele.


Alguns cuidados como a boa hidratação, alimentação e qualidade de vida devem ser observados para que ocorra um melhor aproveitamento do tratamento e consequentemente otimizar a resposta do organismo.


Dra. Renata Franco

Fisioterapeuta Dermato Funcional



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo