ATENDIMENTO A GESTANTE E PÓS PARTO

O período da gestação é recheado de situações que trazem mudanças, alterações posturais e sintomas que nem sempre são agradáveis. O cuidado com a gestante necessita ser encarado de forma preventiva e curativa, com um olhar amplo, porém específico para cada mamãe.

Todas as fases apresentam alterações que são características do período e de certa forma até esperadas, algumas dessas alterações são extremamente desconfortáveis e podem ser tratadas ou amenizadas com a intervenção correta. Conseguimos, portanto, tratar a futura mamãe de acordo com suas queixas e trabalhamos ao mesmo tempo na prevenção.

As dores nas costas, nas pernas, dores articulares, diminuição de equilíbrio, inchaços são relatos constantes e que podem, facilmente, ser eliminados ou amenizados com procedimentos específicos.

A drenagem linfática é um procedimento bastante procurado pela gestante pois previne e trata o edema, inchaço característico que causa bastante desconforto, auxilia também na circulação e prevenção de Fibroedema gelóide (celulite), além de eliminar toxinas e melhorar o sistema imunológico.

Tratamentos como cinesioterapia, terapia manual ou outros recursos específicos da fisioterapia também são bastante eficientes durante todo o período que antecede o parto e também posteriormente.

No pós parto, muitas alterações também podem ocorrer, desde as dores e desconfortos no sistema musculoesquelético como também dificuldade na amamentação e até problemas com incontinência urinária ou disfunções provenientes deste processo.

O nosso objetivo é cuidar de forma abrangente e direcionar os recursos para cada caso.